RT Hybrid - шаблон joomla Продвижение

decapagemO que é

A decapagem consiste basicamente na remoção, total ou parcial, dos pigmentos artificiais depositados repetidas vezes sobre o cabelo, ao longo de colorações. Ela é diferente da descoloração, em que a cor natural é tirada dos fios virgens para uma alteração radical. "A decapagem é empregada como uma limpeza quando a cliente não quer mais usar a mesma cor, especialmente quando o seu desejo é clarear". Ou seja, é uma alternativa para remover a tintura antiga e só então aplicar a nova.

Antes de fazer

O primeiro passo é um diagnóstico minucioso da estrutura dos fios. É preciso ficar atento aos detalhes em toda a extensão das madeixas, como textura, porosidade e pontas. Além disso, é preciso fazer um histórico do cabelo, especialmente quanto a outros procedimentos realizados recentemente, como alisamento, relaxamento e colorações clareadoras. Isso porque a decapagem não é compatível com outros tipos de química. 

Cuidados pós

Depois de uma decapagem, os tratamentos mais apropriados são aqueles que restauram o fio por completo, do córtex às cutículas. "Depois do procedimento, é essencial devolver para o cabelo os nutrientes essenciais para sua saúde". Máscaras à base de lipídios são as melhores opções. Escolha produtos formulados com óleos vegetais de karité, macadâmia, uva e que tenham na composição vitaminas A, E e B. Por isso, tanto no salão quanto para a manutenção em casa, use e indique cosméticos de qualidade, que realmente entreguem o que prometem.

É aconselhavel que faça uma cauterização a cada 15 dias. É uma forma de monitorar aquele cabelo e conferir como ele está reagindo ao processo químico. "Para que a recuperação do fio aconteça mais rapidamente, evite o brushing, que traciona as madeixas, e o uso da prancha, que as expõe a temperaturas elevadas", completa o especialista.


 Venha conhecer nossas instalações e apreciar os nossos serviços.
Salão de Beleza Studio Hair Tijuca
Rua Uruguai 329 - Loja 4 - Tijuca - Rio de Janeiro - RJ